Home

Alongar Silhueta

28/08/2012

Quem ja ouviu a frase “Alongar silhueta”????
Outro dia alguem me perguntou o que era aquilo exatamente, já que todos falamos, mas nem todos sabemos de fato!

Aí vai uma pequena explicação:

Silhueta quer dizer a forma do corpo.,que podem ser várias: retangular, triangular, oval e ect…

Assim, podemos usar as roupas ao nosso favor, de forma que fiquemos com a silhueta mais bonita e alongada!

Por exemplo: Quer parecer mais baixa??

Aposte: detalhes e listras horizontais, detalhes grandes na roupa, muito contraste de cor, calças e blusas curtas, fivelas e cintos mais largos, cabelos cumpridos, barra dobrada, boleros e ect…

Obs: Quem quer parecer mais alta e automaticamente mais magra, evite tudo isto!

Um truque genérico e fundamental para conquistar looks que vão deixar você com uma aparência longilínea é acertar a cor.

Produções monocromáticas criam uma linha horizontal no visual, alongando-o. Mas não é preciso vestir a mesma cor dos pés à cabeça. Coordene as peças sempre com base em um mesmo tom (claro ou escuro). Dessa forma, alterações bruscas de cores não vão criar cortes verticais que achatam a silhueta.

Para parecer mais alta, preste atenção ao tipo de decotes de suas blusas e casacos. Modelos em formato V alongam o pescoço e dão a impressão de magreza que, consequentemente, deixa você mais longilínea.

Para as baixinhas, os modelos de saias e shorts mais indicados são os curtos ou minis. Isso porque quanto mais pele fica à mostra, mais alta você tende a parecer. Porém, se suas pernas não estão na forma ideal, o importante é não ficar no meio termo: opte sempre por peças com comprimento logo acima ou abaixo do joelho ou então abaixo do tornozelo.

Isso significa que as mulheres pequenas podem, sim, usar a saia longa. Mas vale reparar nos detalhes na hora de escolher. Prefira aquelas com tecidos mais pesados e em formato de A. Outra dica é usá-las com supersaltos, que ficarão escondidos, dando a impressão de que você é mais alta.

Na hora de dar o toque final ao look com os acessórios, as baixinhas devem tomar cuidado. Tudo aquilo que é grande para as mais altas ficará ainda maior para você, achatando-a.

Assim, opte por brincos, colares e cintos médios ou pequenos. A bolsa deve ter alças longas, de preferência, e não ter tamanho máxi, para que você não fique escondida enquanto a carrega.

Vale ainda a dica de valorizar o rosto com uma maquiagem poderosa e brincos grandes: dessa forma, será difícil alguém reparar na sua altura.

O rosto sempre deve ser o primeiro a chamar a atenção!

Apostem nas dicas, e arrasem!

Beijinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: