Home

Tipo de Saltos para Tipo Físicos!

04/09/2012

Assim como as roupas, os sapatos também valorizam o tipo de corpo das mulheres. Eles ajudam a alongar a silhueta, acentuam as curvas e complementam o look.

O salto transmite tantas coisas, entre elas: segurança, postura, elegância!

Mas há vários fatores inclusos na hora de escolher o tamanho e tipo certo do salto!

– Para encontrar a altura do salto alto ideal para seu tipo físico e tamanho dos seus pés, você deve levar em conta o seguinte:

  • o tamanho do seu pé
  •  
  • com que frequência você usará os sapatos…
  • A posição do salto faz diferença, saltos mais centralizados dão mais suporte e equilíbrio na perpendicular.Você deve experimentar diferentes alturas de salto em diferentes estilos para ver qual deles é mais confortável para você.

Quanto ao tipo físico:

Para mulheres altas – a solução são os saltos médios, porque dão elegância ao mesmo tempo não aumentam muito a altura.

Para as gordinhas/pernas grossas: use modelos com saltos médios e mais grossinhos para proporcionar maior estabilidade ao caminhar e equilibrar o visual.

Para as baixinhas: Não exagere no tamanho do salto, isso deixaria o visual desproporcional. Opte por sapatos nude (cor da sua  pele), ou que acompanhe a cor da calça, meia calça…de forma que alongue mais! Evite sapatos com amarração nos tornozelos ou fechados no peito do pé para “quebrar” o comprimento das pernas.

Para as mulheres de pernas finas: Evite os modelos de saltos muito altos e muito finos, que evidenciam ainda mais as pernas finas e alongam a silhueta.

* Baixinha magrinha: saltos finos. Baixinha gordinha: saltos mais grossos.

Lembrando que o sapato por mais bonito que seja, se a mulher não sabe andar naquele salto, tudo fica deselegante! Não é pecado “treinar” em casa viu?? Quando comprar um sapato novo, use em casa primeiro, para não fazer feio na rua e nem machucar o pé!

 

 

Não podemos esquecer que salto com excessividade pode causar danos!

 

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

Anúncios

2 Responses to “Tipo de Saltos para Tipo Físicos!”

  1. Débora Ester Says:

    Gostei. Mas e a meia pata??? Quem deve ou não deve usar??w

    • febinha Says:

      Oi querida!!
      A meia pata é bem democratica!
      Os sapatos meia pata aparecem em diversos modelos: desde scarpins, peep toes, até tamancos, sandálias com várias tiras e até ankle boots.
      Temos que observar é o saltos deles!

      Eles são perfeitos para alongar a sua silhueta, sem projetar demasiado suas pernas para a frente e sem colocar você em esforço. Isso significa que você vai acrescentar vários centímetros à sua altura e o seu caminhar vai parecer bem mais natural do que pareceria se você estivesse usando um stilletto, por exemplo. Tente escolher os saltos meia pata que estão camuflados no design do sapato. Assim fica mais fácil de dar uma certa naturalidade ao seu look. Pode usar um meia pata com calça ou com saia, ele é bem versátil e o efeito vai ser sempre o mesmo: estreitar a sua silhueta e acrescentar comprimentos às suas pernas. As suas curvas femininas ficam bem favorecidas com esse salto. A moda feminina agradece.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: