Home

Batom Vermelho

18/09/2012

O vermelho é a cor da paixão, do amor!

Até algum tempo atrás, o batom vermelho era considerado um ítem usado apenas por mulheres mais velhas. De uns anos pra cá, esse conceito mudou: o batom vermelho está com tudo! O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda. Nas passarelas, na TV e no red carpet, ele virou um verdadeiro popstar e parece não sair mais do dia a dia (e do nécessaire) de meninas e mulheres.

“Os maquiadores são unânimes em afirmar que o batom vermelho pode ser usado em todas as ocasiões, tudo vai depender do seu estilo, personalidade e intenção. Mas vale atentar para algumas dicas:

– No ambiente de trabalho e durante o dia, a dica é deixar o visual leve e natural. Por isso, o batom em bastão poder ser substituído por um gloss vermelho para conseguir uma cobertura suave.

– À noite e em ocasiões especiais, como um jantar ou festa elegante, a cor pode ser mais intensa. Esta é a ocasião ideal para ousar em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para reforçar a cor, passe a primeira camada com pincel e só depois aplique o batom diretamente sobre os lábios.”

Algumas dicas do Celso Kamura:

  • Batom vermelho pede boca com desenho bonito. Se a sua já é naturalmente proporcional e bem desenhada, lindo. Se é levemente mais fina em cima, tem as bordas um pouco indefinidas, faça antes o desenho com lápis. Atenção, com lápis e-xa-ta-men-te da cor do batom, para não rolar aquela diferença chamativa entre um e outro. E lembre-se: depois de fazer o traço, esfume para dentro, na direção do centro dos lábios, com pincel ou cotonete. Na hora de aplicar o batom, cubra  o traço com ele, para um produto não ficar separado do outro.
  • Para aplicar, use pincel, sempre. É bem mais fácil chegar a uma cobertura uniforme aplicando com pincel.
  • Não passe vermelho sobre lábios ressecados. Hidrate antes ou prefira outra cor, para não colocar o problema em evidência.
  • E na hora de combinar o batom vermelho com o resto do make, anote:
    • delineador é um clássico, você vai virar diva absoluta.
    • olho esfumado pode sim, mas tenha consciência de que o visual fica mais dramático (é um pouco oitenta e bem impactante).
    • para ficar bem moderna, opte por um olho bem limpo, com leve iluminação erímel. É fresh e muito atual.

    Ah, ah, o blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao resultado e quebrar a pose do batom vermelho, mas, por outro lado, não deve ser de cor gritante. Prefira um pêssego suave, um acastanhado, um bege discretamente rosado ou caramelado, e dê pinceladas leves para destacar com sutileza as maçãs do rosto.

Image

Image

E por fim, muitas pessoas me perguntam: “Posso usar batom vermelho com qualquer roupa?”

Eu particularmente gosto de colocar mais cor na boca quando minha roupa esta em tom mais neutro: branco, cinza, nude, tons pasteis, preto! Combinar vestido ou blusa vermelha, a noite fica Super Chic! Mas existem aqueles que ousam e usam com blusa azul, amarela, cores vibrantes! Vai do seu estilo e personalidade! Só tome cuidado pra não carregar! Analise bem se não briga com o que você esta vestindo!!

Algumas dicas de batons: Mac –  Ruby Woo / Batom Cereja Cintilante, da Contém 1g/ Red Eudora – Eudora /Eudora -Diabolic Red / Red Apple – Arezzo/ entre outros

É isso aí…

beijinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: