Home

SSFW – Principais Tendências para o Inverno 2013 – Post 1

09/11/2012

Olá amigos, hoje estamos começando uma série de artigos sobre o SSFW, e pra ficar bem completo, vamos dividi-lo, ok?

Aqui, você encontra um artigo que fizemos para o Blog d aComunicação!

A 34ª edição do São Paulo Fashion Week, aconteceu nos dias 29 a 31 de outubro. Depois de anos ocupando o prédio da Bienal, a exemplo das semanas de Paris e Nova York, o SPFW experimentou novos ares. Pelas mãos do multi-artista Felipe Morozini, o evento ganhou ares de instalação no mirante do Parque Villa Lobos com uma cenografia inspirada na beleza das grandes estufas de plantas.

Integrado aos jardins naturais do parque, o espaço abriu para mais uma temporada de moda, desta vez marcando o ajuste do novo calendário para o setor no Brasil, antecipando os lançamentos de inverno que normalmente aconteceriam em janeiro. Com a mudança solicitada por grifes e estilistas, as coleções passam a ser apresentadas, a partir de agora, em outubro/novembro (inverno) e março/abril (verão), ampliando o intervalo entre o lançamento e a chegada das peças no varejo, o que permitirá um melhor planejamento, contribuindo para a competitividade do setor.

Nesta edição extraordinária, além dos desfiles no Parque Villa Lobos, algumas marcas experimentaram novos formatos, como a Paula Raia, que apresentou sua coleção através de uma exposição de fotos e looks, no dia 30, na sua própria loja, e a Neon e a Fernanda Yamamoto, que exibiram suas coleções através de vídeos. Desta vez, foram 19 estilistas apresentando suas coleções,que são: Colcci, Ellus, Alexandre Herchcovitch, Forum, Fh por Fause Haten , Gloria Coelho, João Pimenta, Lino Villaventura, Maria Garcia, Osklen, R.Rosner, Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Triton, Samuel Cirnansck, Têca por Helô Rocha, Tufi Duek,Uma Raquel Davidowicz e Vitorino Campos.

Vamos deixar aqui, o que nós consideramos as principais tendências para o próximo inverno:

Couro: peça registrada no inverno, apesar de esta super liberado nesta estação atual! Eles vieram com um toque de sensualidade, decotes e também estruturados.

Transparência

                                      

Brilho: além das pedras, tecidos metalizados, lurex, paetês, um pouco de dourado e prateado vão fazer um inverno menos sisudo.

 

Flores: estampas com flores e folhas grandes vêm enfeitar as peças do próximo inverno, em tons mais profundos. Elementos característicos do verão também marcaram forte presença nas passarelas.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Febe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: