Home

Saia Lápis

23/10/2012

Image=

Ela surgiu na década de 40 quando as mulheres precisaram começar a trabalhar e, por conta do racionamento de tecidos após a Segunda Guerra Mundial, não dava pra gastar mais tanto dinheiro com vestidos longos e enormes. O estilista que introduziu esse estilo de saia na moda foi Christian Dior no fim dos anos 40. As saias lápis são uma evolução das saias sino, só que essas eram longas e amplas dos joelhos para baixo.

Sensuais, discretas e, acima de tudo, elegantes, as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem-vestidas, geralmente adeptas do modelo. No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com escarpins e twin-sets. Durante a última São Paulo Fashion Week, apareceu em versões ousadas, combinada com tops curtos.

Image

Mesmo parecendo formal à primeira vista, dependendo da produção, ela pode ficar muito charmosa e moderna.

A saia lápis possui vários comprimentos. Ela pode estar acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo. O comprimento abaixo do joelho é indicado para as mais altas, que querem disfarçar um pouco as pernas. O tamanho ideal mesmo para quem quer parecer longilínea é o modelo acima do joelho. Elas podem ser com peplum, coloridas, estampadas…existem saias para todo gosto!!!!

Não podemos deixar as dicas para trás:

  • Antes de comprar a sua saia, certifique-se o caimento e ande com ela, enquanto estiver experimentando, para não acontecer o caso de comprar e quando for vestir em casa, ela ficar subindo ou deu aquela “amassadinha” no bumbum!Fique atenta!
  • Para aquelas de quadril largo, opte por uma saia mais reta, um pouco acima do joelho, de cor escura e use com camisa ou blusa que tenha bastante detalhe!Sendo uma blusa basica abuse de acessórios ou da maquiagem, para chamar atenção para o seu rosto!
  • Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
  • Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
  • Não esqueça que a saia deve ter uma fenda ou atras ou na frente, para possibilitar passos e não desconforto!
  • Da mesma forma, prefira aquelas que tenham um pouco de elastano!
  • Ela não combina nem um pouco com sapatilhas!Use-a sempre com salto!

Lembre-se que além de todo o estilo, qualquer roupa deve ser confortável e te deixar bem a vontade!

E aí, gostou???

qualquer dúvida estamos a disposição!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Fonte:modamodamoda.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: