Home

Calças … Pantalona – post 3

24/10/2012

A calça pantalona é referência da moda dos anos 70, tendo como detalhe a boca larga. As coleções verão 2012 trazem as pantalonas como uma forte tendência dessa estação.

Pantalona vem do francês pantalon, que significa calça. Surgiu no anos 40, quando as mulheres começaram a trabalhar fora, substituindo os maridos que estavam na guerra. Para não marcar o corpo, era mais folgada. Mas foi nos anos 70 que elas ficaram mais populares (junto com as calças boca-de-sino), através dos hippies.

Da direita para esquerda podemos ver a nossa presidenta Dilma, de cabelos longos e calça pantola, no inicio dos anos 70. Foto retirada desde site: http://zerohora.clicrbs.com.br

Criar ou recriar é trabalho de quem  edita moda, e com a calça pantalona está acontecendo isso,  ela vem  sendo recriada, por que  é uma peça que já  foi usada muito nos anos 70, e agora retorna com tudo, mas com detalhes modernos e formas diferentes de uso. Colorida, estampada, plissada, tecidos finos ou armados!

 

– E fica a pergunta: Quem pode usar? E como usar?

As mais altas podem abusar desse tipo de calça, com saltos, sapatilhas, rasteirinhas,oxford!

As calças de cintura alta, isso vale para tudo que tem cintura alta, alonga o corpo. Mas quem está com gordurinhas extra na região abdominal deve tomar um pouco de cuidado, par não destacar ainda mais. Nada que um modelador não ajude ou uma blusa mais soltinha!
As que têm mais quadril, a calça pantalona é uma ótima opção, pois como ela é bem larga, não marca e  acaba equilibrando o resto do corpo. Prefira, nesse caso os tecidos planos caem melhor!
As baixinhas também podem usar, mas sempre com salto. Se preferir não usar salto, opte por um look monocromático  para não cortar a silhueta!
Quem optar por uma calça estampada, tome os devidos cuidados: de não ressaltar o que esconder, observe bem o tamanho da estampa, a cor de fundo, cada detalhe, para não prejudicar seu tipo físico! Lembre-se que ela pode ser equilibrada com acessórios, maquiagem, penteado…detalhes que chamam atenção para o rosto: este é o foco!
Volume da blusa: até pode ter um pouco, mas cuidado para não exagerar! Se optar por uma blusa com mais volume verifique se a calça é uma pantalona com um corte mais reto, se for pantalona larga mesmo, fique com uma blusinha mais seca em cima para ficar harmonioso.
Blusas por dentro e por fora, é opcional. Depende do look formado e do modelo da calça.

É super interessante que a calça cubra o sapato!

Abaixo alguns looks de inspiração!

Espero que tenham gostado!

Dúvidas, não deixe de comentar!!Responderemos com prazer!

Abraços

  

 

As  calças plissadas não são indicadas pra quem está acima do peso!!

 

Deixe um comentário